O menino de 2 anos que sofreu ferimentos graves após ser atacado por uma porca em Iguatu, no dia 12 de outubro, recebeu alta hospitalar na última terça-feira (22) e já está em casa com a família. A criança estava internada no Hospital Santo Antônio, em Barbalha, para tratamento das múltiplas lesões sofridas no ataque.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Após ser levado ao hospital em estado grave, o garoto passou por cirurgia e foi inicialmente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com a melhora no quadro clínico, foi transferido para a enfermaria, onde continuou em recuperação até a liberação médica. Antes de seguir para Barbalha, a criança recebeu atendimento emergencial no Hospital Regional de Iguatu (HRI), onde passou por uma intervenção cirúrgica na região genital.
O ataque
A mãe do menino contou que a criança estava com o tio enquanto ele fazia a limpeza da pocilga em uma propriedade familiar na localidade de Serrote. De acordo com o tio, durante a limpeza, os filhotes se assustaram, provocando a reação agressiva da porca, que atacou o menino com mordidas nas mãos, pernas e na região genital.
A família prontamente levou a criança ao Hospital Regional de Iguatu, onde a equipe médica recomendou sua transferência para o Hospital Santo Antônio, devido à gravidade dos ferimentos.
Por Bruno Rakowsky