Uma criança de dois anos foi atacada por uma porca no município de Iguatu, no último sábado (12), na localidade de Serrote. O menino sofreu mordidas graves nas mãos, pernas e na região genital, de acordo com relatos da família.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo a mãe, a criança estava acompanhando o tio durante a limpeza de uma pocilga localizada na própria residência. O tio explicou que, enquanto realizava a limpeza e alimentava os animais, os filhotes da porca se assustaram, levando o animal adulto a atacar a criança.
Após o ataque, o menino foi levado às pressas para o Hospital Regional de Iguatu (HRI), onde passou por uma cirurgia na região genital devido à gravidade dos ferimentos. Diante da necessidade de cuidados mais especializados, a equipe médica decidiu transferir o paciente para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha.
Na nova unidade hospitalar, o menino foi submetido a uma cirurgia plástica na mão direita, que também havia sido gravemente atingida. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está sob cuidados médicos intensivos. Segundo a mãe, os médicos estão avaliando a possibilidade de retirar a criança dos aparelhos de respiração assistida.
Por Nicolas Uchoa