A Polícia cumpriu neste sábado (12) um mandado de prisão temporária contra um dos suspeitos de participar da chacina em Juazeiro do Norte registrada no início desta semana. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Cícero Leonardo Rodrigues dos Santos, 19, já estava preso desde a última quinta-feira.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
“A ação ocorreu, neste sábado (12), dentro de uma unidade prisional da região, onde o investigado se encontra respondendo por outros crimes”, explicou a Pasta sobre o cumprimento do mandado.
Cícero Leonardo foi preso na última quinta-feira (10). Na ocasião, a SSPDS afirmou que Cícero devia responder no inquérito referente ao massacre.
As quatro vítimas assassinadas estavam dentro de casa quando foram surpreendidas por criminosos armados. Pelo menos outras cinco pessoas também foram alvejadas e socorridas aos hospitais, três já receberam alta.
A partir do andamento da investigação, a Polícia representou pela prisão temporária do homem pelo crime de homicídio. “Com a decisão judicial deferida, na manhã deste sábado, as equipes policiais foram até uma unidade prisional, onde ele se encontrava, e cumpriram o mandado em seu desfavor”, explicaram em nota.
Outros dois suspeitos pela matança também estão presos, são eles: Paulo Samuel da Silva, 21, e Paulo Henrique da Silva, de 25 anos.
Na data do crime, o governador do Ceará, Camilo Santana, exigiu rigor e resposta imediata na investigação. A SSPDS informa que as diligências ininterruptas permanecem pela região a fim de prender outros envolvidos no crime.
As vítimas da chacina
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três das quatro vítimas mortas apresentavam antecedentes criminais: um homem de 34 anos, com passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e furto; um homem também de 34 anos, com passagens por extorsão e crime contra a administração pública; e uma mulher de 45 anos, com antecedentes por tráfico de drogas.
A quarta pessoa assassinada pelos suspeitos foi um adolescente de 16 anos. Esta é a primeira chacina registrada no Ceará em 2022.
Fonte: Diário do Nordeste