O guitarrista Tony Bellotto, de 63 anos, revelou nesta segunda-feira (3) que foi diagnosticado com câncer no pâncreas e passará por uma cirurgia em breve. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o integrante dos Titãs explicou que a doença foi descoberta em um exame de rotina e que, apesar do diagnóstico, está confiante na recuperação.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Bellotto se afastará temporariamente dos palcos para o tratamento, mas garantiu que a banda seguirá com sua agenda de shows. Durante sua ausência, o músico será substituído pelo guitarrista Alexandre de Orio.
“Estou tranquilo e confiante”, diz Bellotto
No vídeo divulgado no Instagram, Bellotto demonstrou otimismo e afirmou que enfrentará o tratamento com “coragem e dignidade”. Ele será operado pelos médicos Fernanda Capareli e Marcelo Cerqueira César Machado.
Ver essa foto no Instagram
O músico também mencionou seu colega de banda Branco Mello, que enfrentou um câncer na garganta e conseguiu retornar aos palcos após o tratamento.
“Quero agradecer aos pensamentos, palavras e mensagens de apoio e de carinho. E pedir que vocês não sofram. Sem drama”, declarou Bellotto.
Titãs seguem com a turnê
Os Titãs divulgaram um comunicado oficial reforçando a continuidade dos shows e manifestando apoio ao guitarrista.
“Tony fará uma pausa temporária dos palcos, e os Titãs seguirão cumprindo sua agenda de shows acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Assim que se recupere, Tony retomará suas atividades profissionais”, informou o grupo.
Carreira
Bellotto é integrante da formação original dos Titãs, banda que marcou a história do rock brasileiro. Além da música, ele se destacou como escritor, lançando diversos romances ao longo dos anos.
Casado com a atriz Malu Mader desde 1990, Tony Bellotto tem dois filhos: João Mader Bellotto e Tony Mader Bellotto.
Por Nicolas Uchoa










