O Jornal Nacional viveu uma noite histórica nesta sexta-feira (31). Após 29 anos na bancada, William Bonner se despediu do telejornal da TV Globo, em uma edição marcada por emoção, memória afetiva e manifestações de carinho dentro e fora do estúdio. Ao lado de Renata Vasconcellos e de César Tralli, que assume a apresentação do programa a partir de segunda-feira (3), o jornalista encerrou sua trajetória como âncora e editor-chefe do JN sob aplausos prolongados.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Bonner não conteve a emoção ao longo do último bloco e relembrou momentos marcantes da carreira — incluindo sua estreia ao lado de Cid Moreira, quando substituiu Sérgio Chapelin. Segundo contou, o nervosismo nunca deixou de acompanhar os âncoras do telejornal: “Passados 29 anos de bancada, eu estou muito nervoso. Eu estou ganhando os dois”, confessou, lembrando a resposta de Cid Moreira ao perguntar quando o nervosismo passava: “Nunca”.
ÍCONE DO JORNALISMO! William Bonner se despediu da bancada do #JornalNacional após quase três décadas (29 anos) como âncora e editor-chefe! Seu legado tá marcado na vida de todos, com o “Boa Noite” que foi um abraço e por cada notícia entregue 👏 pic.twitter.com/02VcKnaHRY
— TV Globo 📺 (@tvglobo) November 1, 2025
A despedida também celebrou os 33 anos de carreira de César Tralli na Globo, com trechos de coberturas históricas, como a morte da princesa Diana, os atentados de 11 de setembro e o funeral do papa Francisco.
👥 Emoção no estúdio e carinho entre colegas
Renata Vasconcellos, que completou 11 anos na bancada nesta sexta, destacou o privilégio e a responsabilidade de ocupar o posto. Tralli recebeu boas-vindas afirmando estar “muito honrado e emocionado” com o momento.
PASSANDO BASTÃO! César Tralli assume a bancada do #JornalNacional a partir de segunda-feira, dia 3. E o William Bonner entra no #GloboRepórter ao lado de Sandra Annenberg a partir de fevereiro de 2026. Que tudo! 🤌 pic.twitter.com/ZnlNKslDdj
— TV Globo 📺 (@tvglobo) November 1, 2025
Bonner, por sua vez, brincou sobre buscar uma vida mais “suave” após migrar para o Globo Repórter a partir de 2026, e deixou uma mensagem simbólica ao sucessor: “Nunca mais você passará despercebido nesse país. Bem-vindo ao JN.”
A despedida foi acompanhada por familiares dos jornalistas no estúdio. Após o tradicional “boa noite”, Bonner, Renata e Tralli seguiram para abraçar os parentes — Tralli foi recebido com carinho pela esposa, Ticiane Pinheiro, a filha Manuella e a enteada Rafa Justus.
A edição terminou com uma salva de palmas que durou mais de um minuto, reunindo colegas de diversas áreas do jornalismo da TV Globo.
EMOCIONANTE! 👏🥹 O jornalismo brasileiro agradece, Bonner! E recebe de braços abertos a competência e o carisma de Tralli no #JornalNacional. Que a nova história seja tão brilhante quanto a que se encerrou hoje! pic.twitter.com/kthDZooMCs
— TV Globo 📺 (@tvglobo) November 1, 2025
Por Nicolas Uchoa







