Um acidente fatal registrado na tarde desta segunda-feira (27) deixou uma mulher morta e uma criança ferida em Barbalha. A tragédia ocorreu por volta das 13h, em uma estrada carroçável que corta a área do canteiro de obras do Cinturão das Águas, no Sítio Cabeceiras, distrito de Arajara, zona rural do município.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A vítima foi identificada como Gisele Batista, técnica de enfermagem, de 39 anos, que estava na garupa de uma motocicleta pilotada por seu companheiro, Adriano Cícero Gonçalves, de 40 anos. O casal seguia para casa, no Sítio Tabocas, levando também o filho de 3 anos e cinco meses, Sadrak Batista Gonçalves, quando o veículo foi atingido por um caminhão-caçamba.
🚛 Caminhão desgovernado causou a colisão
De acordo com informações apuradas no local, o caminhão subia um trecho íngreme da estrada vicinal quando parou repentinamente, aparentemente por falha mecânica. Em seguida, o veículo desceu desgovernado de ré, atingindo a motocicleta que vinha logo atrás.
Com o impacto, Gisele caiu e foi atingida pelos pneus do caminhão, sofrendo graves ferimentos e morrendo no local. A cena foi descrita como bastante violenta pelos moradores que chegaram logo após o acidente.
👶 Criança sofreu escoriações; marido saiu ileso
O pequeno Sadrak, filho do casal, sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao hospital de Barbalha, onde passou por exames e permaneceu em observação médica.
O condutor da moto, Adriano Cícero, escapou ileso e acompanhou o socorro do filho. Abalado, ele relatou aos socorristas que o caminhão estava logo à frente e que não houve tempo de desviar quando o veículo voltou de ré.
🚨 Corpo foi removido pelo rabecão
O corpo de Gisele Batista foi recolhido pelo rabecão da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Cariri, em Juazeiro do Norte.
A Polícia Militar e a Guarda Civil de Barbalha estiveram no local para isolar a área e auxiliar na ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia Municipal de Barbalha, que deve ouvir o motorista do caminhão e testemunhas para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente.










