A Polícia Civil prendeu preventivamente, na manhã desta terça-feira (25), Nicolas Fernandes Tavares, suspeito de atropelar e causar a morte de Danilo Maia, de 32 anos, em um acidente ocorrido na Vila São Bento, no Crato. O caso envolveu dois carros e uma motocicleta. Danilo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Nicolas será encaminhado para audiência de custódia.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O suspeito havia se apresentado à Delegacia de Polícia Civil no dia 5 de março. Em depoimento, afirmou que no dia 2 de março saiu para visitar um amigo, mas retornou para casa para buscar o carregador do celular. No trajeto, ao passar por uma curva, teria perdido o controle do veículo, colidido com outro carro e provocado o acidente que envolveu a motocicleta onde estava Danilo. Nicolas declarou ainda que não havia ingerido bebida alcoólica e que não foi submetido ao teste do bafômetro.
Divergências na investigação
Apesar da versão apresentada por Nicolas, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informou que ele se recusou a realizar o teste do bafômetro no momento da abordagem. Além disso, informações preliminares apontam que garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas dentro do veículo.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias do acidente.