O mestre Cicinho, de 44 anos, do Reisado Manoel Messias, foi assassinado a tiros na calçada de casa na Rua Marechal Dutra, no Bairro Pio XII, em Juazeiro do Norte, na madrugada deste sábado (6), dia em que se comemora o Dia de Reis.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O mestre de reisado foi atingido por quatro disparos e chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resisitiu aos ferimentos.
Mestre Cicinho era atuante na cidade, desenvolvendo diversas atividades de formação e continuidade com seus alunos e brincantes, mantendo viva a tradição do reisado.
A reportagem solicitou a Secretaria da Segurança sobre o assassinato do mestre de reisado e aguarda resposta da pasta.
Reisado
O Dia de Reis é uma celebração presente no calendário religioso da Igreja Católica que marca a visita dos reis magos no nascimento de Jesus. A festividade é tradição em algumas regiões do Brasil, principalmente no Nordeste.
Durante a festividade, os grupos de reisado se reúnem em desfiles pelas ruas vestidos com roupas típicas coloridas, levando músicas , danças e bençãos.
O grupo de reisado é formado por um mestre ou embaixador, um contramestre, os três Reis Magos, os palhaços, os alfeires e os foliões.
Fonte: g1 CE