Um homem suspeito de envolvimento em crimes na região do Cariri foi morto em confronto com a Polícia Militar, nesta sexta-feira (9), em Brejo Santo.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A ocorrência teve início na cidade do Crato, onde policiais do RAIO efetuaram a prisão do preso da justiça monitorado por tornozeleira eletrônica, Vinícius Isidro da Silva Araújo, de 20 anos. A prisão ocorreu por volta das 20h00min, após o suspeito ao avistar o policiamento tentar fugir para o interior de uma casa da rua Nossa Senhora Aparecida, Bairro Muriti, e deixar cair um pacote de maconha na calçada.
Vinícius acabou abordado pelos militares e em posse dele foi apreendida uma pistola calibre 380, capacidade para dezenove tiros, nove munições intactas, seis gramas de maconha, um celular, duas chaves e uma bolsa com alça fashion, além da quantia de quantia de R$ 156,20 em dinheiro. Na ocasião ele informou aos militares que residia na Rua Raimundo Jacinto Ferreira, bairro Morro Dourado, na cidade de Brejo Santo, onde havia uma arma de fogo.
Diante da informação, a equipe RAIO 02 do Crato solicitou o apoio das patrulhas RAIO 03 e 04 de Brejo Santo. Os policiais ao chegarem no endereço indicado por Vinícius, constataram que no imóvel se encontravam homens armados foragidos da cidade de Crato após briga entre facções, um deles, o cratense Francisco Edson do Vale, de 25 anos, apelidado por “Edim” que morava na Rua Bom Jesus, bairro Zacarias Gonçalves, em Crato. Os dois indivíduos ao perceberem a chegada da policia, tentaram se evadir por cima das casas quando um deles efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições.
Os policiais revidaram a ação dos suspeitos, vindo a alvejarem “Edim” que morreu no local. A Polícia diz que ter apreendido na residência um revólver calibre 38, capacidade seis tiros, contendo três munições deflagradas, uma picotada, outra intacta, além de um aparelho celular.
Segundo informações da Polícia, Edin já respondia por crimes por roubo e desacato. Ele também era suspeito de na noite do domingo dia 14 do mês de agosto deste ano, atingir com quatro tiros, a pessoa de Emanuel Cabral Carlos, de 19 anos, residente na Vila Gregório, Bairro Parque Granjeiro.
A tentativa de homicídio ocorreu na Avenida Ângelo Figueiredo no mesmo bairro onde o lesionado reside. Emanuel Cabral foi atingido na altura da coxa e na região dorsal e nádegas e socorrido ao Hospital São Camilo, em Crato. A PM informou que a esposa da vítima disse que o autor dos disparos teria sido seu ex-marido, Francisco Edson do Vale, vulgo “Edin” o qual naquela ocasião fugiu para lugar ignorado.
*Com informações da Agência Cariri Ceará