O feriado prolongado de Carnaval no Cariri manteve o mesmo número de mortes violentas registrado no período entre os dois fins de semana anteriores: nove óbitos. O balanço inclui seis mortes em acidentes de trânsito, dois afogamentos e um homicídio. As ocorrências foram registradas em Crato, Penaforte, Araripe, Juazeiro do Norte e Campos Sales.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Acidentes de trânsito lideram fatalidades
Entre as vítimas, Cícero Rogério da Silva, de 50 anos, foi encontrado sem vida na noite de sexta-feira (9) no acostamento da CE-386, na zona rural de Crato. Ele teria sido atingido por um veículo cujo motorista fugiu do local.
Já na madrugada de domingo (11), um acidente na Vila São Bento, também em Crato, envolvendo dois carros e uma moto, resultou na morte de Danilo Soares e Silva Maia, de 32 anos. Sua companheira, Beatriz Martins Souza, que estava na garupa da moto, foi socorrida.
Na manhã do mesmo dia, Pedrina Larissa Araújo Morais, de 29 anos, faleceu no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Ela havia sofrido um acidente de moto no último dia 22 de fevereiro, na zona rural de Araripe, e não resistiu às complicações.
No início da tarde, Cláudio José Luiz de Franca, de 55 anos, morreu no HRC após dois meses internado. Ele havia se envolvido em uma colisão entre sua moto e um caminhão em Juazeiro do Norte, no final de dezembro.
Na segunda-feira (12), Francilina Alves Monteiro Vieira, de 46 anos, conhecida como “Cida”, morreu após quatro dias internada no HRC. Ela se envolveu em um acidente na CE-371, em Campos Sales, onde sua moto colidiu com um caminhão.
Já na noite de terça-feira (13), o agricultor Antonio Matias Rocha, de 72 anos, faleceu no Hospital de Penaforte. Ele havia se envolvido em uma colisão entre motos na BR-116, na zona rural do município. O outro motociclista segue internado.
Afogamentos em canal da transposição
No domingo à tarde, os jovens Felipe Wanderson Alves Menezes, de 20 anos, e Luciano Santos Vieira, de 18, morreram afogados no Canal da Transposição do Rio São Francisco, em Penaforte. Felipe caiu na água enquanto caminhava pela mureta do canal, e Luciano tentou resgatá-lo, mas ambos acabaram submersos.
Homicídio em Crato
A única morte violenta por homicídio foi registrada na madrugada de terça-feira (13), em Crato. O adolescente André Eugênio Pereira dos Santos Filho, de 17 anos, foi executado a tiros na Rua Nelson Alencar, próximo ao Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no Centro da cidade. Esse foi o primeiro homicídio de março na região do Cariri e o 11º do ano em Crato, igualando-se ao número de assassinatos registrados em Juazeiro do Norte.
Balanço do período
Apesar do maior fluxo de pessoas durante o Carnaval, o número de mortes violentas se manteve estável em relação ao período anterior. A predominância de acidentes de trânsito reforça o alerta para a segurança nas estradas da região. As autoridades seguem investigando os casos para identificar possíveis responsáveis e evitar novas tragédias.










