Um jovem de 18 anos escorregou e bateu a cabeça enquanto estava em uma cachoeira localizada no Sítio Umari, em Caririaçu, na tarde desta quarta-feira (21). Apesar de ter relatado uma forte pancada na cabeça, o homem estava orientado, segundo a equipe médica.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para apoiar o resgate.
Difícil acesso
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram socorro à vítima, que estava em um local de difícil acesso. Conforme informações colhidas no local, a cachoeira tem cerca de 50 metros de altura.
Dois tripulantes da Ciopaer desembarcaram da aeronave até onde o acidente aconteceu utilizando a técnica de rapel, com objetivo de imobilizar o jovem na maca-envelope.
Transferência para hospital
Já em solo, os agentes da Ciopaer utilizaram a técnica McGuire, que consiste em içar a maca-envelope junto com tripulante, para levar a vítima no intuito de realizar o pouso seguro no estádio municipal de Caririaçu.
No local, o paciente foi preparado para ser levado dentro da aeronave em direção à base da Ciopaer em Juazeiro do Norte, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardava o jovem para fazer a transferência até um hospital.
Fonte: Diário do Nordeste