Na manhã desta quarta-feira (3), o nível do rio Cariús subiu, resultando em inundações em diversas áreas de Farias Brito. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o município registrou uma precipitação de 100 milímetros. As informações são do g1 CE.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
No bairro Mutirão, mais de vinte famílias estão desalojadas. O centro da cidade também sofreu danos significativos, com muitas lojas inundadas, embora tenham permanecido abertas para facilitar o escoamento da água. A Praça da Igreja Matriz ficou submersa, com correntezas se formando nas ruas, tornando a travessia perigosa.
O prédio do setor de Finanças da Prefeitura também foi atingido e várias escolas tiveram as aulas suspensas por conta dos alagamentos.
A Prefeitura de Farias Brito providenciou abrigos temporários em prédios públicos e distribuiu alimentos nas escolas públicas para os necessitados. Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Andreyv Macedo, “as famílias estão recebendo apoio alimentar e alojamento, além da disponibilização de máquinas para a remoção de deslizamentos de terra e a desobstrução de estradas na zona rural, também atingida pela inundação”.
O município continua monitorando o nível da água e as condições meteorológicas, visando agir prontamente diante de qualquer necessidade emergencial.
Por Bruno Rakowsky