A empresária Laísa do Nascimento, de 26 anos, esfaqueada por criminosos na própria loja em Juazeiro do Norte no dia 12 de janeiro, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tem saúde estável, está consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
As informações são do Hospital Regional do Cariri, onde Laisa está internada desde que foi vítima de homicídio ordenada por um dentista e a administradora da clínica que devia R$ 10 mil a ela.
Agora, ela está na enfermaria de cuidados especiais. O boletim médico mais recente aponta que ela realizou nova tomografia de crânio na segunda-feira (22) que evidenciou estabilidade da lesão cerebral.
“No momento segue consciente. Abertura ocular espontânea e obedece a alguns comandos. Respira espontaneamente, sem suporte de oxigênio e sem desconforto. Exames laboratoriais estáveis”, mostrou, ainda, o boletim.
Segundos os médicos que acompanham a empresária, Laísa do Nascimento obedece aos comandos da equipe, mas ainda é cedo para falar das sequelas do crime.
De acordo com a cirurgiã vascular Lailma Almeida, tudo vai depender da recuperação da empresária quando deixar o hospital.
Dívida por causa de dívida trabalhista
O casal devia R$ 10 mil à Laisa, ganho em uma causa trabalhista. A dívida é a principal hipótese para a motivação do crime. Os dois homens suspeitos de esfaquear a empresária foram presos no sábado (13) e domingo (14). Alemão também foi preso por suspeita de envolvimento no crime, mas foi solto após audiência de custódia. E depois novamente preso.
O primeiro suspeito preso foi Marcelo Barbosa de Almeida, conhecido como ‘Marcelo Tattoo’. Ele mora em Caririaçu, cidade que fica a 27 quilômetros de distância do município onde ocorreu a tentativa de homicídio. Marcelo foi preso por volta das 19 horas do sábado.
Cerca de uma hora mais tarde, foi preso outro homem suspeito de ter envolvimento com o crime. Conhecido como ‘Alemão’, o homem é apontado como o intermediador do contato de Marcelo e possíveis mandantes do crime.
‘Alemão’ não era um dos que foram flagrados pela câmera de segurança do estabelecimento na hora do ataque. O terceiro homem a ser detido foi preso na tarde do domingo: José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, que aparece no vídeo cometendo o crime com Marcelo. O suspeito também mora na cidade de Caririaçu.
Ainda no sábado, a polícia havia encontrado, na residência de Marcelo, duas facas, um capacete, um boné, além da motocicleta usada pelos suspeitos.
*Com informações do g1 Ceará