Nesta quinta-feira (3), durante a última sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes do primeiro turno das eleições municipais, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, fez um apelo para que os eleitores compareçam às urnas no próximo domingo (6). A ministra destacou o empenho dos servidores da Justiça Eleitoral para garantir um pleito seguro e transparente.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Os dedicados servidores da Justiça Eleitoral brasileira, mais de 20 mil servidores, trabalharam com afinco, com todo empenho, para que todos os brasileiros chegassem à cabine de votação com tranquilidade e liberdade para escolher o que desejam. O que os eleitores colocarem nas urnas será apurado e o resultado será proclamado”, afirmou Cármen Lúcia.
A presidente do TSE também frisou a importância de um ambiente pacífico e respeitoso durante o processo eleitoral, pedindo que os eleitores não transfiram frustrações pessoais ou ideológicas para o momento do voto.
“Este é um momento de tranquilidade democrática, de civismo responsável e de alegria. Esperamos que as diferenças, que nos enriquecem, não resultem em ofensas ou violência. Essas diferenças são a base da pluralidade, que é um direito constitucional de todos”, completou.
O primeiro turno das eleições municipais ocorrerá neste domingo (6). Caso nenhum candidato obtenha mais de 50% dos votos válidos, um segundo turno será realizado no dia 27 de outubro em 103 municípios com mais de 200 mil eleitores.
Por Nicolas Uchoa