Nesta sexta-feira (4), faleceu aos 88 anos o ator cearense Emiliano Queiroz, renomado por sua vasta contribuição ao teatro, cinema e televisão. Natural de Aracati, Emiliano construiu uma carreira de destaque, com mais de 80 participações em novelas, além de trabalhos marcantes no cinema e no teatro. O ator estava internado no Rio de Janeiro e, após receber alta na quinta-feira (3), faleceu em casa em decorrência de uma parada cardíaca.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Seu primeiro contato com a arte ocorreu em sua cidade natal, onde começou a atuar em pequenas peças escolares. Em entrevista recente, Emiliano lembrou de como se envolveu no teatro por puro prazer e vocação. Ele iniciou sua carreira profissional em Fortaleza, primeiramente no rádio, e logo se tornou um dos principais nomes da TV Ceará. Na TV Globo, esteve em grandes sucessos como “O Bem Amado” (1973), “Senhora do Destino” (2004) e “Alma Gêmea” (2005).
Casado com a atriz e advogada Maria Letícia Queiroz desde 1973, o casal criou 14 filhos. O mais recente trabalho do ator no cinema foi o filme “Avenida Beira-Mar” (2024), que estreia no Festival do Rio neste sábado (5). Emiliano também foi amplamente reconhecido ao longo de sua vida, com homenagens como o troféu no festival Cine Ceará e um teatro do Sesc batizado com seu nome.
Por Heloísa Mendelshon