Em uma reviravolta na corrida eleitoral para a prefeitura do Crato, o pré-candidato Marcio Bilhar (Agir) anunciou neste sábado sua decisão de retirar sua candidatura para apoiar Lucas Brasil, do PSDB. A convenção de Bilhar, anteriormente marcada para a próxima segunda-feira (5) no Crato Tênis Clube, foi cancelada em função dessa decisão.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Em uma declaração pública, Bilhar justificou sua retirada com base em pesquisas que mostraram Lucas Brasil como o candidato mais bem posicionado. “Não desisti. Tínhamos o alinhamento político com o grupo do PSDB e a definição da chapa passava por pesquisas, e nelas o Lucas está melhor, mais bem posicionado. Ontem nós sentamos e decidimos apoiá-lo”, afirmou Bilhar.
Ele ressaltou que o alinhamento com o PSDB estava em andamento há bastante tempo. “Esse alinhamento político com o PSDB já vinha sendo trabalhado há mais de um ano e, como todos sabem, Florisval (presidente da Câmara Municipal) manteve o combinado”, explicou.
Além disso, Bilhar revelou que, por decisão pessoal, preferiu apoiar a candidatura de Lucas Brasil sem integrar diretamente a chapa. “Eu, por decisão pessoal, achei melhor contribuir e ajudar Lucas sem participar da chapa. Assim teremos mais oportunidade de agregar ao nosso grupo”, declarou.