O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma nova série de exames de imagem neste domingo (2), duas semanas após sofrer uma queda no Palácio da Alvorada. Os exames, realizados no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, fazem parte do acompanhamento médico após o acidente. Após a visita hospitalar, o presidente planeja acompanhar as operações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
No início da semana passada, Lula retirou cinco pontos na parte de trás da cabeça, após o ferimento ocorrido durante um incidente no banheiro de sua residência oficial. De acordo com informações, o presidente se machucou ao cair enquanto cortava as unhas dos pés.
Desde o acidente, Lula tem realizado exames periódicos para monitorar sua recuperação. Além do procedimento deste domingo, ele foi submetido a exames no dia do acidente, no sábado seguinte, e nas terças e sextas-feiras seguintes. Na última quinta-feira (31), o boletim médico indicou que o presidente segue estável, mas com recomendação de continuar despachando na capital.
O incidente também levou ao cancelamento de compromissos internacionais, incluindo a viagem à Rússia, onde Lula participaria da Cúpula do Brics, além de outros eventos no exterior.
Por Bruno Rakowsky