O deputado estadual Rafael Branco (MDB) apresentou na quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Ceará, o Projeto de Indicação para criação da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência e do Idoso.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.
O projeto consiste em apoiar pessoas com deficiência e idosos, na efetiva participação na sociedade e planejar políticas públicas, em prol da acessibilidade, gerando o bem-estar social – além de garantir o que é de direito. A população idosa do Estado do Ceará, está em torno de 16,2% da população geral do Estado, ou seja, o número torna o Ceará a quinta unidade, da Federação, com maior percentual de pessoas com mais de 60 anos; e a segunda, do Nordeste. O Projeto de Indicação também visa atender este grupo, com projetos que lhes ofereçam dignidade – o que, também, é de direito.

Rafael Branco garante que esse assunto estará presente em suas pautas: “Acredito que não sejam necessários muitos argumentos para explicar o porquê, da importância, da secretaria em questão. É de direito deles e dever nosso, políticos, lutar por políticas públicas como essa. Estarei sempre pautando”, afirmou o deputado estadual.










