Um trágico incidente marcou o final de semana de Viçosa do Ceará. Dejailson Nascimento Pinheiro, professor de informática do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) no campus Itapecuru-Mirim, foi encontrado morto após desaparecer na Cachoeira do Engenho Velho.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Dejailson, que estava acompanhado de sua namorada, Imaculada Moraes, desapareceu no último sábado (15). Imaculada relatou que ele ficou preso em algo na cachoeira e não conseguiu retornar, resultando em seu afogamento. O corpo foi encontrado no estado do Piauí, próximo à divisa com o Ceará, no domingo (16).
O IFMA manifestou profundo pesar pela perda do docente. Em nota, o instituto declarou: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do professor Dejailson Nascimento Pinheiro. O IFMA Campus Itapecuru-Mirim presta suas sinceras condolências aos amigos e familiares, desejando que encontrem conforto e paz neste momento difícil”.
A instituição destacou ainda a dedicação do professor à educação e a influência positiva que exerceu na vida de muitos estudantes e colegas. “Dejailson será lembrado por seu compromisso com a educação e a influência positiva que teve na vida de tantos estudantes e colegas”, complementou o IFMA.
As autoridades do Piauí ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso. O Corpo de Bombeiros do Ceará informou que não foi acionado para a ocorrência, e a Secretaria da Segurança Pública do Ceará declarou que não há procedimentos no estado, dado que o corpo foi encontrado no Piauí.