Dois homens, um de 26 anos e outro de 41, foram presos pela Polícia Militar no Crato em cumprimento de mandado de prisão. Nesta quarta-feira (15), Lucas Carlos Garcia da Silva, de 26 anos, residente no Bairro Vila Alta, foi preso por volta das 9 horas na rua Zacarias Gonçalves, no Centro da cidade.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A equipe militar Raio 01 estava em patrulhamento nas proximidades do Mercado Central quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha agindo de maneira suspeita. Os policiais do Raio abordaram a dupla e, ao consultarem os nomes dos abordados via Ciops, constataram que havia um mandado de prisão contra Lucas Carlos.
Segundo os policiais, o homem informou ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que havia quebrado a tornozeleira eletrônica para se esconder dos integrantes de uma facção rival, o Comando Vermelho (CV). Diante dessas informações, Lucas Carlos foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para os procedimentos necessários.
Antes, no final da tarde de ontem (14), Edival José dos Santos Filho, de 41 anos residente no Bairro Batateira, foi preso pela guarnição militar da Força Tática, também em cumprimento de mandado de prisão. Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando abordaram o suspeito.
Os policiais após consultarem o nome de Edival no sistema CNJ, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em desfavor dele expedido pela segunda vara criminal de Crato. Em razão disso, o suspeito foi apresentado na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
*Com informações da Agência Cariri Ceará