Na tarde desta quarta-feira (21), agentes do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato prenderam Vanessa da Silva Teles. A ação foi realizada em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato. Vanessa é acusada dos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com a investigação, Vanessa e seu companheiro, Jefferson Carlos Nascimento dos Santos, conhecido como “Peta,” estiveram envolvidos na execução de José Cristiano da Silva Freitas, apelidado de “Galeguinho,” no dia 10 de junho de 2023. A vítima foi morta a tiros na cabeça enquanto estava em um local público. Jefferson foi o autor dos disparos, tendo chegado ao local com Vanessa em uma motocicleta.
O Núcleo de Homicídios apurou que o crime foi motivado por vingança, pois José Cristiano teria participado do homicídio de Wermesson Elpídio Ferreira, parente de Vanessa, em 2020. Além disso, o casal é acusado de tentar matar Cícero Ronaldo em 2023, atacando-o com disparos de arma de fogo e golpes de faca. Ambos foram indiciados por esse crime.
Durante a prisão de Vanessa, Jefferson conseguiu escapar, escalando muros de residências próximas. Ele continua foragido, com um mandado de prisão em aberto.
Após os procedimentos na Delegacia, Vanessa foi submetida a exame de corpo de delito na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e, em seguida, transferida para a Cadeia Pública Feminina do Crato, onde permanecerá à disposição da Justiça.