Suspeito de estuprar uma criança de seis anos em Hidrolândia, interior do Ceará, um adolescente de 17 anos, que estava foragido desde a última quarta-feira (25), foi apreendido pela polícia na manhã deste sábado (28).
Por volta de 7h da manhã, dois moradores do distrito de Major Simplício, em Nova Russas (distante 304 km de Fortaleza), reconheceram o rapaz, que estava se locomovendo sobre um animal e carregando um saco de roupas. Eles imobilizaram o adolescente e o prenderam com cordas nos pés e nas mãos.
O jovem é suspeito de violentar, na quarta-feira (25), uma criança de seis anos, filha da companheira, com quem se relacionava há cerca de dez meses. Ela foi encontrada em casa pela mãe com fortes hemorragias na genitália. A responsável, que tem 35 anos, teria deixado a criança e outra filha, de 4 anos, com o companheiro, enquanto fazia um trabalho em uma fazenda. Após ser denunciado pela mulher, o adolescente fugiu.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) confirmou a captura do jovem . “Ele foi levado para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato. Por questões de segurança, o local para onde o suspeito foi encaminhado não será revelado. A ocorrência está em andamento”, diz a nota.
O adolescente, segundo uma conselheira tutelar de Hidrolândia que vem acompanhando o caso, já respondeu por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.
Fonte: G1