A vereadora Yanny Brena (PL) e o namorado Rickson Pinto foram encontrados mortos na sexta-feira (3), na residência da parlamentar e médica, em Juazeiro do Norte, no Ceará. A última informação divulgada pela Polícia Civil do Ceará afirma que os laudos cadavéricos concluídos na segunda-feira (6), apontam a causa das duas mortes como asfixia, com a investigação sendo conduzida como feminicídio seguido de suicídio.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Outra informação que foi divulgada, neste caso, por fontes ligadas à família, é que a médica possuía sinais de violência e lesões pelo corpo.
Yanny havia terminado o relacionamento recentemente. A informação também é de pessoas próximas, que comentaram o clima de tristeza da parlamentar, que era presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.
A vereadora implantaria a Procuradoria Municipal da Mulher, em março, em razão de ser o mês da mulher, que faz referência ao 8 de Março.
A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio seguido de suicídio.
O sepultamento de Yanny Brena foi marcado por dor e comoção. Muitos políticos se manifestaram e se solidarizaram em relação ao caso. Ela era irmã do deputado federal Yuri do paredão.
A médica já havia publicado, em suas redes sociais, sobre a importância do combate à violência contra a mulher.
Por Jéssica Sisnando
Fonte: O Povo