Uma mulher de 46 anos foi morta a tiros pelo companheiro na tarde desta segunda-feira (2), no município de Araripe, região do Cariri cearense. O caso, que aconteceu na residência do casal, terminou com o suspeito cometendo suicídio em seguida.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A vítima foi identificada como Rita Vitoriano Lopes, enquanto o autor do crime, José Nilton Higino Teles, tinha 56 anos. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h30, no Bairro Sipaúba 2.
Moradores da região acionaram a polícia após ouvirem gritos seguidos de disparos de arma de fogo. Ao entrarem no imóvel, os agentes encontraram os corpos do casal já sem vida. Próximo a José Nilton foi encontrado um revólver calibre .38, que teria sido usado no crime.
De acordo com depoimentos colhidos pela polícia, o casal enfrentava conflitos constantes no relacionamento, agravados por questões como alcoolismo. Um dos filhos da vítima relatou que as discussões eram frequentes e que a convivência vinha se deteriorando com o tempo.
Rede de apoio
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo telefone 180, Central de Atendimento à Mulher, ou em delegacias especializadas. A rede de apoio também inclui serviços de acolhimento psicológico e jurídico para vítimas de violência doméstica.