Nesta terça-feira (8), um homem de 45 anos foi preso em flagrante no município de Jucás, após cometer maus-tratos contra cães de rua. Ele jogou água fervente em animais que estavam dormindo no alpendre de sua casa, incomodado com a presença dos cães. Uma cadela ficou gravemente ferida com queimaduras.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A cadela, atingida pela água fervente, teve várias partes do corpo com a pele arrancada devido às queimaduras. Após o ataque, o animal fugiu para uma área de mata e não foi localizado para receber atendimento veterinário.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Jucás. Os investigadores receberam denúncias sobre o caso e, ao apurar os fatos, prenderam o homem no distrito de São Pedro. Ele foi conduzido ao plantão da Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado em flagrante.
Maus-tratos contra animais é crime previsto em lei no Brasil. Quando a agressão envolve cães ou gatos, a pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais.