Fraudes para realização de saques indevidos do auxílio emergencial no Município de Icó (a 361 km de Fortaleza) são investigadas pela Polícia Federal. O funcionário de uma lotérica e outros alvos estariam realizando saques fraudulentos do benefício.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Dez agentes policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em domicílios investigados no Município. Mídias, celulares e documentos são apreendidos conforme mandados expedidos pela 25ª Vara da Justiça Federal.
As investigações foram iniciadas no último mês de outubro. Os suspeitos estariam reativando códigos de acesso ao aplicativo Caixa Tem a partir da obtenção do CPF de beneficiários do programa Auxílio Emergencial. Diante da posse desses códigos, os criminosos realizam saques fraudulentos dos valores liberados nas contas vinculadas.
Os suspeitos poderão responder pelo crime de estelionato qualificado, artigo 171 do Código Penal, com pena de até 7 anos de reclusão. A eventual pena será proporcional à responsabilidade atribuída a cada um.
Por Isabela Queiroz
Fonte: O Povo