Subiu de seis para sete o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram cinco mortes em conseqüência de acidentes de trânsito e dois homicídios com dois corpos de Farias Brito e os demais de Porteiras, Juazeiro, Santana do Cariri, Campos Sales e Antonina do Norte. Segundo levantamento, cinco mortes aconteceram no sábado, outros no domingo e mais uma nesta segunda-feira.
Por volta das 4 horas da madrugada de sábado o agricultor Ezequiel dos Santos Dantas, de 21 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Ele morava no Sítio Areia Branca em Porteiras e, no último dia 2 de agosto trafegava em sua moto pela CE-397 que liga o centro da cidade à BR-116 quando se envolveu num acidente. Perto do matadouro de Porteiras, bateu na traseira de um microônibus, sendo socorrido ao HRC com suspeita de traumatismo craniano, mas faleceu exatamente 15 dias depois.
Às 18h30min, no interior de um bar que funciona na Rua Antonio Lobo de Menezes (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro, José Cleiton Alves Fernandes, de 30 anos, foi morto a tiros enquanto jogava baralho. Ele morava na Rua Sebastião Mariano da Silva (Tiradentes) e, segundo a polícia, respondia procedimentos por roubo em Crato (2009), porte de arma em Juazeiro (2011) e assalto em Juazeiro (2017) junto com Ronildo de Souza Gadelha.
Meia hora depois, na estrada do Sítio Serra da Encruzilhada (Distrito de Dom Leme) em Santana do Cariri, uma colisão carro e moto resultou na morte do agricultor Vicente Lopes de Oliveira, de 35 anos, que residia naquela localidade. Ele pilotava sua moto Yamaha Crypton de cor branca quando se envolveu no acidente com um Fiat Uno de cor verde e placas MZN-6383, inscrição do Ceará e faleceu na estrada. O motorista abandonou o carro e não foi localizado nas diligências feitas pela polícia.
Já às 20h30min, perto do Canal onde acontecia uma festa de Rodeio no bairro Aparecida em Campos Sales, Anísio Ítalo Barreto, de 21 anos, foi morto a tiros. Ele morava na Rua Pereira Filgueiras (Bairro Batalhão) e o crime foi praticado por dois homens encapuzados numa moto Yamaha YBR de cor vermelha. Ítalo trafegava à pé quando a dupla se aproximou já atirando e a vítima correu, mas tombou sem vida um pouco adiante. Ele respondia procedimentos por crimes de roubo e violência doméstica
Duas horas depois, ainda no sábado, Cícero Carvalho Soares, de 32 anos, morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Ele morava na Rua São Francisco, 10 no centro de Assaré, mas tinha se envolvido num acidente com moto na zona rural de Antonina do Norte. O fato aconteceu no dia 9 de agosto e o mesmo passou pelos hospitais de Antonina e Assaré até ser transferido ao HRC onde morreu. Quando familiares souberam do acidente, Cícero já estava internado em Juazeiro.
Por volta das 19 horas deste domingo houve uma colisão de motos na BR-230 no Sítio Oitís (Distrito de Cariutaba) em Farias Brito, onde morreu o Sargento PM Antonio Teles Serafim, de 49 anos, que residia em Crato. Ele pilotava sua moto pela rodovia federal quando foi surpreendido por outra moto com três mulheres que teria invadido a contramão. Após a colisão, o Sargento Teles caiu na estrada e ainda foi colhido por um carro que passava na hora e arrastado uns 30 metros , ficando o corpo dilacerado.
Na primeira hora da madrugada desta segunda-feira morreu no HRC em Juazeiro a professora Maria das Dores Ferreira de Souza, de 35 anos, que residia em Farias Brito. Era uma das que estavam na moto causadora da colisão na BR-230 juntamente com a irmã “Clemilda filha de Raimundo Recanto” que sofreu fratura na perna e a filha dela com ferimentos pelo corpo estando internadas. Mãe e filha seguem internadas no Hospital Regional do Cariri.
Por Demontier Tenório
Fonte: Miséria