Na noite desta quinta-feira (2), por volta das 22h30, o segurança Claudemiro Pereira da Silva, de 47 anos, foi morto a tiros na Rua São José, próximo à Praça Dona Ceicinha, no Bairro Seminário, em Crato. A vítima era pai do candidato a vereador Clawdemy Pereira do Nascimento, que concorre pelo partido Democrata Cristão (DC) nas eleições municipais.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão política entre Claudemiro e o eletricista José Fernandes de Lima, de 62 anos, mais conhecido como “Dedé Eletricista”. O suspeito, que também é candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), foi preso em flagrante pelos policiais logo após o homicídio.
Claudemiro Pereira, além de sua atividade como segurança, já possuía antecedentes criminais. Ele respondia por disparo em via pública e porte ilegal de arma, e, em agosto de 2022, havia tentado matar a tiros uma mulher em um bar no Bairro Vila Alta, no Crato.
O assassinato de Claudemiro foi o terceiro homicídio registrado no município apenas no mês de outubro, elevando o total de assassinatos para 41 casos em 2024. O número representa um aumento de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 38 homicídios foram contabilizados.
Outras duas mortes violentas ocorreram no Crato nesta semana. Na terça-feira (1), Francieldon Pereira da Silva, de 16 anos, conhecido como “Bebê”, foi encontrado morto a tiros em um matagal no bairro Barro Branco. Cerca de uma hora depois, Ronaldo Ferreira Lino, de 47 anos, apelidado de “Ronaldo da Serra”, foi brutalmente assassinado a pedradas no bairro Gizélia Pinheiro.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias em torno do assassinato de Claudemiro Pereira.