Na tarde desta quinta-feira (7), a equipe do Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato realizou uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão definitiva contra Wergeny de Sousa, conhecido pelo apelido de “Xexéu“. A prisão foi efetuada em decorrência de dois homicídios qualificados, conforme previsto no artigo 121, §2, I, do Código Penal. A ação policial ocorreu por volta das 14 horas, no cruzamento da Rua Diógenes Frazão com a Nova Olinda, Bairro Seminário.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O primeiro crime ocorreu em 24 de agosto de 2009, em Iguatu, quando Xexéu, motivado por questões ligadas ao tráfico de drogas, executou a vítima com 10 disparos de arma de fogo. O criminoso foi condenado a 15 anos de reclusão por este ato. Posteriormente, em 17 de outubro de 2009, Xexéu cometeu um segundo homicídio qualificado, resultando em uma pena de 21 anos de reclusão.
“Xexéu” encontrava-se foragido da Justiça, o que levou à expedição de mandados, um para o início do cumprimento da pena e outro como medida de regressão cautelar, uma vez que rompeu a tornozeleira eletrônica. Ele foi conduzido à 19ªDRPC do Crato para o cumprimento dos mandados, em seguida encaminhado para a realização de exame de corpo de delito na Pefoce, e finalmente transferido para a cadeia pública de Juazeiro do Norte, ficando à disposição da Justiça.
*Com informações da Agência Cariri Ceará