Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil realizou a segunda fase da “Operação Tempestade”, que resultou na prisão de uma advogada, um empresário e um candidato a vereador em Iguatu. A ação teve como objetivo combater crimes de organização criminosa e tráfico de drogas na região.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Entre os detidos está a advogada Márcia Rubia Batista Teixeira, de 49 anos, que se apresenta nas redes sociais como especialista em Lei de Drogas e Tribunal do Júri e conta com mais de 6 mil seguidores. A defesa de Márcia, representada pelo advogado Sandro Silva, informou que ainda não teve acesso aos autos do inquérito policial e que só se manifestará após a conclusão das investigações.
Além da advogada, um empresário e um candidato a vereador também foram presos. A operação ainda cumpriu um mandado contra um homem de 38 anos que já estava detido em uma unidade prisional. De acordo com a Polícia Civil, os quatro suspeitos são investigados por integrar uma organização criminosa atuante na região. Eles também possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, tentativas de homicídio, estelionato e receptação.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foram formalmente presos sob mandados de prisão temporária. A operação segue em andamento, e a polícia continua investigando o envolvimento dos suspeitos em atividades ilícitas.