O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido pelo presidente da França, Emmanuel Macron, nesta quarta-feira (17) no Palácio do Elysée. O petista está realizando uma viagem pela Europa para participar de encontros com líderes políticos da esquerda.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.
“Estou viajando para dizer ao mundo que o Brasil tem de melhor é o povo brasileiro. O Brasil não se resume a seu atual governante. Essa é a razão da minha viagem. Recuperar a confiança no Brasil”, escreveu Lula em seu perfil no Twitter.
Estou viajando para dizer ao mundo que o que o Brasil tem de melhor é o povo brasileiro. O Brasil não se resume a seu atual governante. Essa é a razão da minha viagem. Recuperar a confiança no Brasil.
— Lula (@LulaOficial) November 17, 2021
Na última terça-feira (16), Lula almoçou com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Na capital francesa, o ex-presidente também realizou uma palestra no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po), onde ele recebeu há 10 anos o título de Doutor Honoris Causa.
Depois da França, Lula deve seguir para a Espanha. O primeiro país visitado foi a Alemanha, onde se encontrou com o próximo chanceler alemão, Olaf Scholz, e o ex-líder do SPD (Partido Social-Democrata da Alemanha, da sigla em inglês), Martin Schulz.
O presidente também esteve na Bélgica. Ele discursou na Conferência de Alto Nível da América Latina na última segunda-feira (15). Na ocasião, ele defendeu a construção de uma “economia justa, sem destruição do meio ambiente e livre da exploração desumana da força de trabalho”.
Fonte: Poder360