Tudo igual em Miami. No primeiro amistoso da seleção brasileira após o título da Copa América, a equipe comandada por Tite empatou com a Colômbia na noite desta sexta-feira por 2 a 2.
O destaque do jogo foi Neymar, que fez seu primeiro jogo desde junho, quando se machucou. O camisa 10 anotou um gol e deu uma assistência e liderou o Brasil na partida. Pelo lado colombiano, Muriel marcou duas vezes.
A partida começou de maneira bastante agitada, com a Colômbia criando duas chances em sequência pouco depois da marca de dez minutos. Primeiro, Cuadrado cruzou para a área e Zapata cabeceou para fora. Na sequência, novamente Cuadrado apareceu bem, chutando com perigo.
Porém, quem balançou as redes foi o Brasil. Praticamente na primeira chance criada pela seleção, Neymar, que vinha sendo muito vaiado pelos torcedores, cobrou escanteio e Casemiro subiu muito para completar de cabeça.
Mas a vantagem brasileira durou pouco. Aos 23, Alex Sandro cometeu pênalti em Muriel. Ele mesmo bateu e empatou a partida.
E foi de Muriel também o gol da virada, aos 34. Zapata recebeu no meio e abriu para o camisa 19, que bateu cruzado para superar o goleiro Ederson.
Essa foi apenas a segunda vez que o Brasil tomou mais de um gol em uma partida sob o comando de Tite. A primeira delas foi na eliminação para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018.
A desvantagem no placar não desanimou o time do Brasil, que teve duas boas chances de virar ainda na primeira etapa. Aos 38, Richarlison vacilou e perdeu a bola para o goleiro Ospina na hora de driblá-lo e ficar cara a cara com o gol. Aos 42, Neymar recebeu cruzamento e bateu firme. A bola, que aparentemente ia na direção do gol, bateu em Firmino, que não teve tempo de sair da frente e impediu o empate.
No início da segunda etapa, o Brasil continuou pressionando. E não demorou para conseguir o empate. Aos 13, Coutinho acertou belo lançamento para Daniel Alves. O lateral cruzou na medida e Neymar, em sua volta ao futebol, não teve trabalho para rolar a bola para dentro do gol. Na comemoração, o camisa 10 se emocionou bastante.
Aos 28, o Brasil poderia virar. Neymar foi derrubado dentro da área por Davinson Sánchez, mas o árbitro não marcou nada.
Depois disso, a partida ficou mais truncada e, com muitas alterações, o 2 a 2 permaneceu até o apito final.
Fonte: R7










