Kobe Bryant, astro do basquete norte-americano, morreu neste domingo (26) em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califónia, Estados Unidos. A informação foi confirmada pela polícia de Los Angeles ao portal TMZ, especializado na cobertura de celebridades.
A polícia de Los Angeles confirmou cinco mortes no acidente, mas não se pronunciou sobre a presença do atleta no veículo. O astro do basquete estava com pelo menos outras quatro pessoas, que também não sobreviveram, segundo as informações da imprensa local. A esposa de Bryant, Vanessa, e as quatro filhas do casal – Gianna, Natalia, Bianca e Capri – não estavam no helicóptero.
Ainda segundo o TMZ, Kobe já tinha o costume de usar o helicóptero particular por anos, desde o período em que jogava no Los Angeles Lakers, time o qual defendeu entre 1996 e 2016. As causas da queda ainda estão sob investigação.
#Update Downed aircraft is a helicopter. Flames extinguished. #Malibu deputies at crash site looking for survivors, 4200 blk Las Virgenes Rd #Calabasas #LASD pic.twitter.com/eixLhGhLyE
— LA County Sheriffs (@LASDHQ) January 26, 2020
Astro do esporte
Bryant é considerado um dos maiores jogadores da NBA de todos os tempos. Durante os 20 anos de carreira, ele esteve presente 18 vezes no time de “All Stars”, com os principais nomes das temporadas do basquete.
Além das quadras, Kobe Bryant recebeu ainda o reconhecimento no Oscar, ao vencer o prêmio em 2018 de “melhor curta-metragem em animação” pelo filme Dear Basketball.
Fonte: Diário do Nordeste