A companhia aérea Azul informou nesta sexta-feira (24) que irá suspender totalmente suas operações em 12 cidades brasileiras a partir de 10 de março. Os municípios afetados são Campos dos Goytacazes e Cabo Frio, no Rio de Janeiro; Correia Pinto, em Santa Catarina; Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatu, no Ceará; Mossoró, no Rio Grande do Norte; São Raimundo Nonato e Parnaíba, no Piauí; Rio Verde, em Goiás; e Barreirinhas, no Maranhão.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo a Azul, a decisão foi motivada por uma combinação de fatores que incluem o aumento dos custos operacionais devido à alta do dólar, a crise global na cadeia de suprimentos da aviação, além de ajustes de oferta e demanda e questões relacionadas à disponibilidade de frota.
Mudanças em outras localidades
Além da suspensão de operações nessas cidades, a companhia anunciou readequações em outros destinos. Os voos para Fernando de Noronha (PE) passarão a ser operados exclusivamente a partir de Recife. Já em Juazeiro do Norte (CE), as operações terão como destino apenas o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da Azul.
No caso de Caruaru (PE), os voos serão realizados por aeronaves menores, do modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros, devido à baixa ocupação.
Assistência aos passageiros afetados
A Azul informou que todos os clientes impactados pelas mudanças estão sendo comunicados com antecedência e receberão assistência, conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“As alterações fazem parte do planejamento operacional da companhia e refletem a necessidade de ajustes para atender às demandas de forma sustentável no atual cenário econômico”, declarou a Azul em nota.
Por Fernando Átila










