Anúncio
Anúncio
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Policial
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Policial
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados

Covid-19: Queiroga diz que variante ômicron não exige cuidados diferentes

Membros da Saúde reforçaram sobre a importância da vacinação e de medidas não farmacológicas para evitar a contaminação

28 de novembro de 2021
Entenda por que a variante Delta pode se disseminar de forma ‘tardia’ no Ceará

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que os cuidados que a população deve tomar em relação a variante ômicron, inicialmente identificada na África do Sul, são os mesmos aplicados a outras cepas da Covid que já circulam pelo mundo.

Curta e siga nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

“Gostaria de tranquilizar todos os brasileiros porque cuidados com essa variante são os mesmos cuidados com as outras variantes. A principal arma que nós temos para enfrentar essa situação é a nossa campanha de imunização”, destacou em uma live nas redes sociais.

“É extremamente importante que mantenhamos o foco na campanha de vacinação e mantenhamos as chamadas medidas não farmacológicas. Evitarmos aglomerações, higienização das mãos, álcool em gel, a etiqueta respiratória”, destacou.

Durante a live, integrantes da pasta também comentaram sobre a medida do governo de proibir a entrada no Brasil de quem esteve, nos últimos 14 dias, em seis países africanos: África do Sul, Botsuana, Suazilândia (Eswatini), Lesoto, Namíbia e Zimbábue.​

Para Rodrigo Cruz, secretário-executivo do Ministério da Saúde, isso vai retardar a entrada da variante no país. A decisão havia sido tomada na sexta-feira (26) em reunião convocada em caráter emergencial, por causa da nova cepa.

A medida foi tomada após recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Neste sábado (27), a agência reguladora recomendou que mais quatro países entrem na lista. São eles: Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia.

“Foi uma medida adotada pelo Brasil por precaução seguindo a conduta de alguns países do mundo também. Restringiu-se a entrada de pessoas que tiveram pelo menos a 14 dias nesses países onde identificou-se essa variante ômicron. Tudo com o intuito de aprimorar nossa vigilância e retardar a entrada dessa variante no Brasil até que a gente tenha mais ideia dos seus reais impactos, enfim, de todas essas questões”, disse.

A Anvisa também propôs que o governo federal cobre o certificado de vacinação contra a Covid-19 como forma de liberar a entrada de viajantes no Brasil. O governo, contudo, não deliberou na reunião de sexta a respeito deste pedido da agência reguladora na reunião desta sexta no Palácio do Planalto.

De acordo com interlocutores da Saúde e do Planalto, que estiveram no encontro, o assunto deve ser discutido nesta semana, mas admitem ser improvável que seja atendido o pedido do órgão regulador.

O pedido de estabelecer o “passaporte da vacina” foi apresentado pela Anvisa no dia 12 ao Palácio do Planalto, como revelou a Folha, mas esbarra nas bandeiras negacionistas de Bolsonaro e de seus aliados. O presidente já disse publicamente que não se vacinou ainda.

Até a manhã deste domingo (28), havia casos confirmados da nova variante em ao menos oito países europeus: Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, Áustria, Dinamarca e República Tcheca.

A OMS classificou a nova cepa como “variante de preocupação”, por causa do potencial risco de ser mais transmissível que as anteriores. Mesmo antes dessa avaliação, o grande número de mutações da variante gerou uma grande onda de atenção em vários países do mundo.

O Ministério da Saúde emitiu um alerta para as secretarias estaduais sobre a nova variante. O documento da pasta foi direcionado para a rede CIEVS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde), que reúne o sistema de vigilância do país.

O texto orienta que as redes façam a notificação imediatamente para a pasta quando houver casos suspeitos ou confirmados.

Fonte: Folhapress

Revista Cariri Recomenda

69 das 184 cidades do Ceará já registraram óbitos de crianças por Covid desde o início da pandemia
Coronavírus

Ceará vacinou apenas 6,5% das crianças de 3 a 4 anos contra Covid

9 de agosto de 2022
Passaporte sanitário no Ceará pode ser apresentado por cartão de vacinação físico ou digital
Coronavírus

Passaporte sanitário deixa de ser obrigatório no Ceará

5 de agosto de 2022
Municípios cearenses podem antecipar intervalo da dose de reforço na população adulta; veja novo prazo
Coronavírus

Positividade da Covid-19 no Ceará cai quase 40%, e Estado supera ‘período crítico’

26 de julho de 2022
Decreto de medidas contra a Covid-19 é mantido sem alterações no Ceará
Coronavírus

Decreto de medidas contra a Covid-19 é mantido sem alterações no Ceará

22 de julho de 2022
Próximos
Enem 2021: 2º dia teve questões sobre desastre de Mariana, Copa do Brasil e literatura de cordel

Enem 2021: 2º dia teve questões sobre desastre de Mariana, Copa do Brasil e literatura de cordel

Cordel usado em questão de física no Enem 2021 foi ‘coisa meio espiritual’, diz autor

Cordel usado em questão de física no Enem 2021 foi 'coisa meio espiritual', diz autor

Icasa vence o Caucaia, leva título da Fares Lopes e conquista vaga para a Copa do Brasil em 2022

Icasa vence o Caucaia, leva título da Fares Lopes e conquista vaga para a Copa do Brasil em 2022

Mais Lidas

  • Lula diz que Bolsonaro ‘não teve coragem’ e que mudará preço do combustível

    Lula diz que Bolsonaro ‘não teve coragem’ e que mudará preço do combustível

  • Um par de meias Lupo – Por J. Flávio Vieira

  • Faça uma pessoa parar de te seguir no Instagram sem notar

  • Transfusão de sangue: entenda o que é e quando fazer

  • Acusado de homicídios e tráfico de drogas em Juazeiro foi preso armado em Crato

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Juazeiro do Norte
    • Barbalha
    • Cariri
  • Policial
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

WhatsApp chat