Sem frescura e sem ética fajuta da imprensa que mata a realidade e vai ao cinema prestigiar pornochanchada política, o vidente zombeteiro, que se farta com a feitura canalha da rotina da vida pública brasileira, manda seus dígitos virtuais para a inteligência artificial desenvolvida no Brasil.
1) Nenhuma patifaria será castigada
Se liga aí, seu Jorge Seif Júnior, ex-Secretário Nacional de Pesca de Bolsonaro, hoje senador pelo estado nazista de Santa Catarina, relaxa meu querido, Carla Zambelli, mandou foi o deputado Duarte (PSB-MA) tomar no c*, em plena sessão, e não aconteceu nada. Depois dela botar a arma na cara do jornalista e ficar por isso mesmo, para o Congresso acreditar que o caminhão é de sua empresa e que a maconha estava dentro das caixas padronizadas da sua empresa, tem é Zé. Relaxa, você é peixe grande!
2) Álbum de família bandida
Um helicóptero da família Perrela, utilizado por Zezé Perrela, senador, e por seu filho Gustavo Perrela, ex-deputado estadual, foi flagrado com 450 kg de cocaína. Quem responde a bronca é o piloto, enquanto o deputado Aécio Neves (PSDB) aparece nas entrelinhas. Um avião da comitiva presidencial de Bolsonaro hospedou 39 quilos de cocaína flagrados pela polícia civil espanhola, quem come a bronca é o sargento Manoel Silva Rodrigues. Um caminhão da empresa de Jorge Seif Júnior, capacho de Bolsonaro é flagrado com 322 quilos de maconha, até agora o laranja não teve o nome revelado. Nesse trem doidão toda hora tem ferry boat saindo do Congresso pra ilha da fantasia.
3) Perdoa-me por te traíres, Bozo?
Depois de mentir de forma escatológica sobre as joias dadas como propina pela ditadura saudita, Bolsonaro é delatado pelo o ex-chefe de gabinete de documentação histórica da Presidência, Marcelo da Silva Vieira, para desapontamento de meia dúzia de gado pingado e outra penca de aliados do governo Lula, que diz à boca miúda que ainda não existe nada de concreto para prender o chefe da ex-teocracia miliciana. Marcelo disse à polícia federal que Bolsonaro estava com a boca no telefone e a dignidade escoando na privada. Cuida que a viatura chega já, é que a patrulha deu uma paradinha pro cafezinho na esquina.
4) Educação bonitinha, mas ordinária
O ministro da educação, Camilo Santana, disse que 72% dos brasileiros confiam mais em professores do que em militares, se posicionando contra as escolas cívico-militares. Se ele não confirmar que ele mesmo autorizou o funcionamento desses quarteis escolares no Ceará e que eles ainda estão em pleno ano letivo, ficará só na conversa para boi dormir. Além disso, seria mais oportuno falar em outra pesquisa de repúdio à não revogação da reforma do ensino médio, em que 90% dos professores, pais, alunos e especialistas se posicionam a favor da revogação. Só o que existe é aluno que não entrega a tarefa de casa, mas pia!
Por Marcos Leonel – Escritor e cidadão do mundo
*Este texto é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cariri