Nesta sexta-feira (4), o governador Elmano de Freitas entregou 41 viaturas, 150 bicicletas e duas carretas-tanque para reforçar as atividades da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A cerimônia ocorreu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Durante a solenidade, o governador destacou a importância dos novos equipamentos, que foram adquiridos com o apoio do governo federal. “Seguiremos trabalhando para garantir a paz que o cearense merece. Esses equipamentos fortalecem nossas forças de segurança, graças à parceria com o presidente Lula”, afirmou Elmano de Freitas.
A iniciativa faz parte do Programa Ceará Contra o Crime, que prevê a entrega de 1.515 novas viaturas até 2026. Nessa fase, 16 viaturas e 150 bicicletas foram destinadas à Polícia Militar, com os veículos repassados ao Policiamento Ostensivo Geral e as bicicletas ao Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
O secretário da Segurança, Roberto Sá, enfatizou que os esforços do governo vêm contribuindo para a redução dos índices de criminalidade no estado. “O apoio do governador tem sido fundamental para essa queda. Continuaremos trabalhando incansavelmente para proteger os cidadãos”, disse.
A SAP recebeu 20 viaturas, sendo 10 para o Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), 2 para o Grupo de Operações Regionais do Cariri (Gore) e 8 para a Polícia Penal. O secretário da SAP, Mauro Albuquerque, destacou a relevância dos novos veículos para aprimorar os serviços prestados. “Essas viaturas entrarão em operação imediatamente, garantindo mais qualidade no atendimento à população”, comentou.
O Corpo de Bombeiros também foi contemplado com quatro viaturas de combate a incêndios e equipamentos de busca e salvamento. O Ciopaer, por sua vez, recebeu um caminhão de abastecimento e duas carretas-tanque para suporte aéreo.