Nesta terça-feira (6), um homem foi preso sob suspeita de ter assassinado sua ex-namorada ao entregar um milk-shake envenenado. O crime ocorreu em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Vitória da Conceição Pereira, de 23 anos, faleceu na madrugada de segunda-feira (5) após ser internada com fortes indícios de envenenamento. Ela começou a passar mal ao consumir um milk-shake de morango que havia sido adquirido pelo ex-namorado, Deivid Nascimento Santana, de 30 anos, mas entregue por outra pessoa.
Segundo a Polícia Civil, Deivid recomendou Vitória para um trabalho de faxina e solicitou ao contratante que entregasse o doce a ela como uma “surpresa”. Assim que Vitória ingeriu o milk-shake no sábado (3), ela começou a convulsionar.
Investigação
O delegado Bruno Gilaberte Freitas revelou que Deivid utilizou um nome falso para intermediar a contratação de Vitória para a faxina. “As pessoas foram convencidas por ele a contratar Vitória como faxineira. Porém, ele disse que não poderia aparecer ou ser citado porque faria uma surpresa para ela. Ele também disse que deveriam dar o milk-shake de morango para agradá-la. Só que ele estava envenenado”, explicou Freitas.
Os contratantes acreditaram na história e seguiram as instruções de Deivid. Vitória foi socorrida e levada ao hospital com um quadro de parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e faleceu no dia seguinte. Ela deixa um filho de quatro anos.
Antecedentes
A vítima já possuía uma medida protetiva contra o suspeito após ele invadir sua casa e ameaçá-la com uma faca. Ainda este ano, Vitória registrou outra denúncia contra Deivid por perseguição, pois ele não aceitava o término do relacionamento.
Conforme a decisão pela prisão temporária de Deivid, ele também teria importunado Vitória com diversas mensagens nas redes sociais, inclusive utilizando perfis falsos.