A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta semana quatro pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso especializado em aplicar golpes em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entre os detidos estão duas idosas, de 66 e 78 anos. Os suspeitos foram presos em flagrante sob acusação de estelionato e associação criminosa. As informações são do Terra.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O grupo realizava fraudes em agências bancárias utilizando documentos falsos para receber indevidamente o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em nome de terceiros. A prisão ocorreu na quinta-feira (4).
De acordo com a investigação, a última ação do grupo aconteceu quando uma idosa de 66 anos foi a uma agência bancária em Orizona, município a 137 km de Goiânia, e tentou sacar dinheiro usando uma guia do INSS, carteira de trabalho e identidade falsas.
Os funcionários do banco identificaram os documentos falsos e acionaram a polícia. A idosa foi abordada na saída da agência, quando se preparava para entrar em um veículo ocupado pelos outros suspeitos. Com o grupo, foram apreendidos diversos documentos falsos e a quantia de R$ 4.469 em espécie.
Segundo os policiais, R$ 2.824 do total apreendido foram sacados pouco tempo antes pela idosa de 78 anos. O grupo estava em Orizona há cerca de uma semana, tentando aplicar o mesmo golpe, e já era conhecido pelos funcionários da agência bancária.
Por Bruno Rakowsky