A casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, foi parcialmente destruída por um incêndio na manhã deste domingo (17), em Rio do Sul, Santa Catarina. O imóvel também servia como local de trabalho do homem, que atuava como chaveiro.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Francisco ficou conhecido nacionalmente após detonar explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na última quarta-feira (13). Um dos artefatos foi acionado em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), e outro foi usado pelo próprio autor para tirar a própria vida. A Polícia Federal classifica o caso como um ato de terrorismo.
De acordo com a Polícia Civil, o incêndio no imóvel começou por volta das 7h e está sendo investigado. Uma mulher, identificada como ex-esposa de Francisco, foi resgatada com graves queimaduras.
Os bombeiros relataram que a mulher sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo. Após atendimento inicial, ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Rio do Sul.
“A vítima foi atendida, estabilizada e conduzida ao pronto-socorro do hospital”, informou a corporação.
Combate ao fogo
O imóvel, de cerca de 50 metros quadrados, teve parte de sua estrutura consumida pelas chamas. Para controlar o incêndio e realizar o rescaldo, os bombeiros utilizaram aproximadamente 8 mil litros de água.
“A equipe iniciou o combate ao incêndio com uma linha de ataque, conseguindo conter o fogo e evitar maiores danos à área”, detalhou o relatório da ocorrência.
As autoridades seguem investigando as causas do incêndio, enquanto a comunidade local permanece impactada pelos recentes acontecimentos envolvendo Francisco Wanderley Luiz.
Por Nicolas Uchoa