Um ataque de quatro cães da raça pit bull deixou um menino de 12 anos ferido e resultou na morte de uma cadela que tentou defender o garoto, na cidade de Registro, interior de São Paulo. O incidente ocorreu enquanto o menino andava de bicicleta, sendo socorrido por moradores e levado ao Hospital Regional de Registro.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, a família da vítima optou por não divulgar detalhes sobre seu estado de saúde. A cadela, pertencente a uma agricultora que tentou intervir, foi atacada pelos cães ao tentar proteger o menino. O ataque só terminou após a intervenção de um homem, que utilizou seu carro para afastar os animais, de acordo com Gabriela de Oliveira Silvano, mãe da vítima, em depoimento à TV Tribuna.
A tutora dos cães foi localizada e levada à delegacia de Registro, onde prestou depoimento. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais. Segundo a SSP, o pai do menino foi orientado sobre o prazo legal necessário para representação criminal, uma exigência para crimes de ação penal condicionada.
Por Heloísa Mendelshon