Um homem de 56 anos foi preso na última sexta-feira (25), no Crato, após ser condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha. Os abusos ocorreram entre 2008 e 2012, quando a menina tinha de 9 a 13 anos. A prisão foi realizada no Bairro Seminário, após o trânsito em julgado da sentença.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com o processo judicial, os crimes começaram quando a menina, então com 9 anos, foi morar com o pai e a mãe, após deixar a casa dos avós. O homem aproveitava a ausência da esposa, que trabalhava em um restaurante, para cometer os abusos.
Em 2012, aos 13 anos, a vítima fugiu para a casa dos avós e revelou os crimes. Em depoimento, ela relatou que acordava durante a noite sem roupas e flagrava o pai abusando dela. Disse ainda que não contou à mãe por medo das ameaças e agressões do acusado.
Investigação e condenação
Os avós registraram a ocorrência, e a polícia iniciou as investigações. A mãe da vítima afirmou que o marido confessou tê-la tocado “duas vezes”, mas alegou que foi por engano, dizendo ter confundido a filha com a esposa. O homem, por sua vez, negou as acusações.
O caso foi julgado em fevereiro de 2024, resultando em uma condenação de 14 anos de prisão em regime fechado. Inicialmente, o réu permaneceu em liberdade com tornozeleira eletrônica aguardando recursos. No entanto, com o trânsito em julgado (decisão definitiva), a Justiça emitiu mandado de prisão, cumprido na última sexta-feira.
Se você souber de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, denuncie:
📞 Disque 100 (Direitos Humanos)
📞 Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher)










