O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta sexta-feira (21) um reajuste salarial de 5,83% para os servidores públicos estaduais. A medida será aplicada em duas etapas: 4,83% retroativo a janeiro e mais 1% a partir de setembro, garantindo ganho real acima da inflação.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O anúncio foi feito após a terceira rodada de negociações entre o governo estadual e o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec). Segundo Elmano, a reposição inflacionária e o aumento real foram decididos considerando os limites orçamentários do estado.

“Garantimos o reajuste retroativo porque sabemos da importância do reconhecimento da data-base dos servidores. Além disso, o aumento total será de 5,83%, sendo 4,83% de reposição da inflação e mais 1% de ganho real a partir de setembro”, explicou o governador.
O projeto de reajuste será enviado à Assembleia Legislativa para aprovação. “Pedimos que os deputados analisem com celeridade para que possamos implantar o reajuste na folha de pagamento o mais breve possível”, acrescentou Elmano.
A medida representará um impacto de R$ 820 milhões no orçamento estadual. Com o reajuste já anunciado para os professores, o incremento total será de R$ 1,1 bilhão.
Por Nicolas Uchoa










