A cidade de Mauriti registrou um caso de feminicídio na noite deste domingo (10). A aposentada Alda Maria da Silva, de 55 anos, foi morta com golpes de faca no peito esquerdo, no Bairro Bela Vista. O autor do crime é o mototaxista Geraldo Vicente Soares, de 51 anos, conhecido como “Gente Boa” ou “Geraldo Dedinho”. Ele foi preso por policiais do RAIO ao retornar ao local do crime, onde já havia presença policial.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com vizinhos, uma discussão seguida de barulhos foi ouvida pouco antes de Geraldo deixar o imóvel. Um dos vizinhos subiu em uma escada e, ao olhar por cima do muro, encontrou Alda caída, com sinais de perfuração e muito sangue. O óbito foi confirmado pela equipe do SAMU.
Geraldo Vicente, que já possuía histórico de ocorrências por exercício ilegal da profissão de mototaxista e por infrações de trânsito — incluindo pilotar embriagado e sem habilitação — foi detido e encaminhado à delegacia.
Este é o primeiro caso de feminicídio registrado em Mauriti neste ano e o 23º assassinato de uma mulher na região do Cariri em 2024.