Em uma virada histórica, Max Verstappen, da Red Bull, venceu o caótico Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado neste domingo (3), após largar da 17ª posição. O holandês superou o líder da pole, Lando Norris, que terminou em sexto, e ampliou sua vantagem para 62 pontos, deixando o quarto título mundial ainda mais próximo.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A corrida em Interlagos foi marcada por intensas condições de chuva e uma série de acidentes que causaram uma paralisação após 33 voltas, seguida de um reinício. A vitória interrompe uma sequência de dez corridas sem triunfos para Verstappen, que não vencia desde o GP da Espanha, em junho.
Entre os destaques do dia, a equipe Alpine teve uma performance surpreendente, com Esteban Ocon e Pierre Gasly ocupando, respectivamente, o segundo e terceiro lugares no pódio. O resultado elevou a equipe da Renault da nona para a sexta posição no campeonato de construtores.
Para Norris, a corrida reservou mais uma decepção: o britânico, além de perder várias posições, está sob investigação por um procedimento irregular na largada, o que pode acarretar penalidades e comprometer ainda mais sua posição no campeonato.
Por Nicolas Uchoa