O Complexo Ambiental Caminhos do Horto, em Juazeiro do Norte, será palco da 15ª edição do Festival Rock Cordel. Com três dias de evento, a programação visa fortalecer o cenário musical independente, com a participação de artistas que utilizam o rock, blues, eletrônico e as múltiplas culturas locais como ferramenta para seus trabalhos.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A programação está marcada para acontecer entre os dias 26 e 28 de julho, sexta-feira a domingo, sempre com início às 20h, no estacionamento da Estação Monsenhor Murilo (estação inferior). O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Desde o primeiro Rock Cordel, ocorrido em 2007, a ação carrega em seu nome referência homônima à canção do artista cearense Ednardo.
O evento é uma realização do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB Cariri), e este ano ocorre em parceria com o Caminhos do Horto, IDM e SEMA.
Programação
Durante os três dias de evento, haverá shows de artistas do Cariri e de Fortaleza, bem como da Paraíba e de Pernambuco. A programação contempla apresentações musicais e feira da economia solidária.
Na sexta-feira (26), sobem ao palco a Mestra Maria de Tiê, com “Dança do Coco e Maneiro-Pau”, o artista João do Crato, com “João do mundo”, e a banda juazeirense Gramofones, em celebração aos seus 10 anos de carreira.
No sábado (27), o equipamento público será palco do show em conjunto de Jéssica Caitano e Luana Flores, que apresentarão “Arrudeia”. Na mesma noite, haverá apresentação de Mateus Fazeno Rock, multiartista premiado como Artista Revelação de 2023 pela APCA. Para finalizar a programação do dia, o público poderá contemplar o som do DJ Viúva Negra.
O encerramento do Rock Cordel, no domingo (28), fica responsável por Adeildo Vieira, com o show “40 anos entre Brasis e Mundos”. Também se apresentam Totonho e os Cabra, celebrando o “Show de 25 anos”, e a banda Parahyba Ska Jazz Foundation.
Ao decorrer da programação haverá feira da economia solidária com a Feira Cariri Criativo e a Feira Gastronômica O Rancho.
Vale lembrar que a Estação Monsenhor Murilo é a estação inferior que dá acesso ao Teleférico, e fica localizada na Avenida do Agricultor, nº 1334, Salgadinho.
Confira os horários dos shows:
🎸 26/07 (sexta-feira):
20h – Mestra Maria de Tiê: Dança do Coco e Maneiro-Pau (CE)
21h30 – João do Crato: João do mundo (CE)
23h – Gramafones: Show de 10 anos (CE)
🎸 27/07 (sábado):
20h – Jéssica Caitano + Luana Flores: Arrudeia (PB/PE)
21h30 – Mateus Fazeno Rock (CE)
23h – DJ Viúva Negra (CE)
🎸 28/07 (domingo):
20h – Adeildo Vieira: 40 anos entre Brasis e Mundos (PB)
21h30 – Totonho e os Cabra: Show de 25 anos (PB)
23h – Parahyba Ska Jazz Foundation (PB)
Funcionamento do Teleférico
Em face do Festival Rock Cordel, o Teleférico funcionará em horário especial na sexta-feira (26), abertura do evento, com política de meia entrada para todas as pessoas. No sábado (27) e domingo (28), o funcionamento volta a ser normal.
Confira as alterações na sexta:
• Bilheteria: 11h30 às 19h30
• Funcionamento: 12h às 20h
Meia entrada para todas as pessoas: R$ 15,00 (ida e volta)