O Brasil entra em campo contra o Paraguai nesta sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo D da Copa América. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, a seleção brasileira busca sua primeira vitória na competição.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Na estreia, o Brasil empatou sem gols com a Costa Rica, resultado que deixou a equipe brasileira empatada na vice-liderança do grupo com os costarriquenhos, ambos com um ponto. A liderança da chave é da Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1, somando três pontos.
Em coletiva de imprensa na última quinta-feira (27), Dorival Júnior comentou sobre a atuação abaixo do esperado contra a Costa Rica, atribuindo o desempenho ao momento de transição e estabelecimento de um novo modelo de jogo: “O que gostaria de colocar é que temos que tentar entender tudo o que vem acontecendo com a seleção nos últimos tempos. É um momento de mudança, de transição. Não se faz uma equipe de um dia para o outro, ainda que tenhamos aqui jogadores que já tenham tido uma vivência, uma experiência dentro da seleção. Nós temos grandes jogadores nesse grupo, que têm que ter um tempo para encontrar uma maturação e, acima de tudo, um equilíbrio dentro da carreira que já se mostra brilhante para muitos deles. É um processo natural”.
O técnico enfatizou a necessidade de manter a calma e a confiança, apesar do resultado inicial: “Agora é só ter tranquilidade, equilíbrio e confiança naquilo que se realiza. Se, a cada partida, gerarmos dúvidas em relação a tudo aquilo que está sendo feito, você acaba não saindo do lugar. Acho que estou nesse mundo aí já há algum tempo, com uma vivência suficiente, para poder entender tudo aquilo que se faz e aquilo que nós estamos fazendo. Para o bem da seleção brasileira”.
Mesmo com o empate na estreia, Dorival Júnior deu a entender que não pretende fazer mudanças na equipe titular para o confronto contra o Paraguai. O Brasil deve entrar em campo com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Júnior, Raphinha e Rodrygo.
Por Bruno Rakowsky