Mexido, frito, cozido, não importa como é feito, o ovo é um alimento completo e que vai bem com arroz e feijão, no pão, com o cuscuz e a tapioca, puro ou pra fazer aquele omelete prático e saudável. Produto é encontrado nos tipos branco, vermelho e caipira, geralmente em bandejas com 15 ou 30 unidades.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O ovo é reconhecido pelo seu valor nutricional, sendo classificado como uma proteína completa, ou seja, que contém todos os aminoácidos, além das vitaminas A, D, E e do complexo B, fósforo, ferro e cálcio. Com certeza você já deve ter visto o ovo sendo listado em algum ranking de ingredientes saudáveis. E não é à toa: é um aliado e tanto para manter o corpo cheio de disposição. Isso porque é uma fonte de proteínas e vitaminas do complexo B, importantíssimas para fornecer energia.
Por conta da colina, uma substância presente na gema, o ovo ajuda na memória e concentração, pois esse aminoácido é importante para essas duas funções do cérebro. E por ser um alimento rico em proteínas e que ajuda a aumentar a sensação de saciedade, o ovo contribui com a perda de peso. Outros benefícios que o consumo de ovo traz para a saúde são: melhora o sistema imunológico, ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, combate a anemia, previne o envelhecimento precoce, mentem a saúde dos ossos e dos dentes, dentre outros.