A Expocrato 2023 começa neste domingo (9), no Crato. Nesta quarta-feira (5), o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti recebe os últimos preparativos para os shows e para a feira de negócios.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A feira agropecuária está completando 79 anos. São quase 8 décadas de um dos maiores eventos do setor no Nordeste. A estimativa é que a feira de negócios movimente mais de R$ 30 milhões.
Outro espaço dentro do parque de exposições que é bastante procurado é o engenho. Ele já está montado e começa a funcionar a partir desta quinta-feira (6). A estimativa é moer cerca de 180 toneladas de cana de açúcar. No local há venda de caldo de cana e rapadura.
A casa de farinha onde muitas pessoas enfrentam grandes filas para comprar os tradicionais beijus e tapiocas começa a funcionar a partir da sexta-feira (7) pela manhã.
Shows
O festival de música com atrações nacionais e regionais acontece durante as noites. A estimativa é de 500 mil pessoas durante o evento. Serão mais de 50 artistas dos ritmos sertanejos, piseiro, forró, pop rock, brega, axé e pagode.
Na estrutura, além dos palcos, foram montados roda gigante, camarotes e praça de alimentação.
O evento vai estar com um esquema de segurança que envolve as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense, entre outros órgãos. Pelo município, 40 guardas municipais vão estar em regime de plantão e mais de 20 agentes de trânsito em pontos estratégicos ao redor do parque para organizar o trânsito próximo ao local.
“O Demutran orienta que as pessoas cheguem com antecedência, se vierem em veículo próprio, mas de preferência usem transporte coletivo, transporte por aplicativo, táxi ou mototáxi para evitar congestionamentos. Vamos dispor também um mapa para orientar a população sobre os locais de embarque e desembarque. Estaremos também disponibilizando o mapa das vias alternativas de acesso ao parque de exposições, principalmente em horários de pico”, afirma o diretor do órgão, Ricardo Nascimento.
Por Claudiana Mourato
Fonte: g1 CE