Usuários da Netflix podem receber a mensagem “esta TV não faz parte da sua residência” ao abrir o app na TV. Este é mais um passo para o bloqueio do compartilhamento de senhas. Após anunciar que a conta do serviço do streaming só pode ser usada dentro de uma única residência, a empresa começou a notifica as entradas indevidas com o aviso. Junto da mensagem de erro, há opções para criar uma nova conta, definir um novo local de residência ou informar sobre viagens.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A Netflix atualizou as informações da Central de Ajuda, mas algumas instruções são diferentes do que vem acontecendo na prática, como é o caso da definição da residência. Se você recebeu a mensagem de erro no seu aparelho, confira a seguir o passo a passo de como voltar a assistir Netflix.
O que significa “Esta TV não faz parte da sua residência”?
Quando um assinante utiliza o serviço da Netflix em uma TV, a empresa registra o endereço de IP da conexão de Internet do aparelho e define-o como a residência da conta. Portanto, todos os dispositivos conectados à mesma Internet são identificados como parte do local. Fora da residência, qualquer acesso externo será considerado como indevido, exceto em viagens. Portanto, a mensagem “Esta TV não faz parte da sua residência” significa que a entrada não será possível, pois não é feita na conexão principal.
Em casos como esse, a empresa indica que o usuário externo crie uma conta da Netflix. Porém, caso seja o assinante tentando utilizar seu plano, ele pode atualizar sua residência ou informar que está em viagem. Para cada uma das opções, há um procedimento a ser feito.
O que fazer para conseguir assistir à Netflix?
Criar uma conta
• Passo 1. Ao visualizar a mensagem de erro, uma das opções é um botão branco escrito “criar uma conta Netflix”. Entre no site da Netflix e clique em “Próximo”. É recomendável fazer este procedimento em um navegador de PC ou, se for o caso, em um celular;
• Passo 2. No primeiro passo você será direcionado às ofertas disponíveis da Netflix. Clique em uma das janelas vermelhas para escolher seu plano e veja as funcionalidades disponíveis. Estando de acordo com as informações de Termos de Uso, clique no botão vermelho “Próximo”;
• Passo 3. Agora será necessário definir suas credenciais para logar na plataforma. Quando a mensagem “Termine de configurar sua conta” aparecer, clique no botão vermelho “Próximo”. Em seguida, insira o e-mail para cadastro e crie uma senha de acesso. Feito esse procedimento, clique novamente em “Próximo”;
• Passo 4. Agora, o passo seguinte é a escolha da forma de pagamento. A Netflix oferece como opções o pagamento via cartão pré-pago da plataforma ou o uso de cartão de crédito ou débito. Escolha a opção desejada para prosseguir;
• Passo 5. Neste tutorial, escolhemos a opção “Cartão de crédito ou débito” por ser a mais comum entre novos assinantes. Escolhida esta modalidade, preencha os dados do cartão a ser usado no pagamento, como número, senha, CVV, nome do cliente, além de informar a utilidade do cartão (crédito ou débito). Terminado o preenchimento, clique no botão vermelho “Iniciar Assinatura” para finalizar.
• Passo 6. Pronto! Você já está cadastrado na Netflix. Confirmado o pagamento da primeira parcela, o novo assinante já pode fazer o acesso da conta. Lembre-se a Netflix irá considerar o endereço de sua residência como sendo o principal, baseado no IP do Wi-Fi.
Definir residência
• Passo 1. Quando aparecer a mensagem “Esta TV não faz parte da sua residência Netflix”, clique na opção “Atualizar residência Netflix” no canto inferior esquerdo da tela;
• Passo 2. Em seguida, clique na opção “Resolver problemas nesta TV”;
• Passo 3. Uma solicitação será enviada ao usuário. Para isso, é necessário escolher qual a forma de envio da solicitação: “Enviar email” ou “Enviar SMS”.
• Passo 4. Caso seja por e-mail, verifique sua caixa de entrada (tanto na aba principal como no spam), selecione o e-mail da Netflix e aprove a solicitação clicando no botão “Sim, sou eu”. Na opção por SMS, uma mensagem com um link será enviada para o celular do assinante. Ao clicar no link, do mesmo modo aparecerá uma página da web para aprovar a solicitação. Vale lembrar que os links expiram em 15 minutos.
• Passo 5. Depois de aprovar a solicitação, clique em “Comece a assistir” e pronto! Você já pode assistir aos conteúdos da Netflix.
Informar que está viajando
• Passo 1. Nesta modalidade, clique na opção “Estou viajando” no canto inferior direito da tela.
• Passo 2. Um código será enviado ao usuário. Para isso, é necessário escolher qual a forma de envio do código: “Enviar email” ou “Enviar SMS”. Um link temporário será enviado para o e-mail ou celular cadastrado na conta da Netflix.
• Passo 3. Caso seja por e-mail, verifique sua caixa de entrada (tanto na aba principal como no spam), selecione o e-mail da Netflix e clique na opção “Obter Código”. Uma página da web será aberta com o código de acesso de quatro dígitos. Na opção por SMS, uma mensagem com um link será enviada para o celular do assinante. Ao clicar no link, do mesmo modo aparecerá uma página da web com o código de acesso de quatro dígitos. Vale lembrar que há um prazo de 15 minutos para expiração dos links.
• Passo 4. Digite os quatro dígitos informados no link em seu televisor. Pronto! Você já pode consumir a Netflix dentro de um período estabelecido pela plataforma.
Fonte: TechTudo (Com informações da Netflix)